Tupiniquim PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança - de Portugal para o Brasil

4 participantes

Ir para baixo

Mudança - de Portugal para o Brasil Empty Mudança - de Portugal para o Brasil

Mensagem  Admin Seg Fev 21, 2011 9:42 am

Saudações !

Vou copiar e colar algumas linhas que tinha incluido no Portal...

09/06/2010 00:27

Nossa mudança de volta para o Brasil (Santos) foi repentina, por motivo de falta de saúde de familiares, que no final faleceu. Minha esposa e filha já tinha ido ao Brasil de férias, como fazíamos todos os anos e depois recebo esta triste notícia e num prazo inferior a 1 mês, tive que ver uma mudança, ver o que podia fazer, o que podia dar, vender, fechar contas/serviços...Isso tudo era o estress que vivi. Perdemos quase tudo, pouca coisa vendida e bem barata, nada planejado.
A mudança chegou 1º de Maio de 2010 e até o momento não conseguimos abrir todas as caixas e nem sabemos se teve alguma coisa ainda que ainda bobiei. Muito estress e vamos vendo como lidaremos com esta mudança toda. Nossa filha começou a estudar este mês.

A Mudança foi feita pela Global International, com o sr. Luis Duarte

luis.duarte@globalinternational.pt

Este camarada se mostrou um bom vendedor, pois eu estava bem mal e ele teve jeito.
Fiz a mudança com eles, eu já estava no estress e foi um estress quando a galera da mudança chegou, uma galera 99% de russos e 1 português falando que não caberia nos 6 metros cúbicos, surtei! Liguei pro Luis Duarte e estourei mesmo, no final fizeram uma boa embalagem, e sobrou umas 3 caixas, que no final iriam refazer e quem sabe deixar algumas coisas soltas dentro da caixa (6m3). Beleza !

Com o seguro paguei uns 2 mil euros e no Brasil iria pagar no máximo 1.350 dolares americanos e média de 1 mês para chegar, sempre estress! Até o dia da chegada do navio eu não sabia quanto iria pagar, uma puta tercerização! Soube no dia da chegada do navio que minha mudança ainda estava em Barcelona e que iria sair uma semana depois...putz! Imagina o aumento do estress!
Depois me deram um orçamento aqui que eu pagaria uma grana, e eu reclamei, e falaram que a grana que paguei em Portugal já constava a grana da mudança e do despachante, que eu pagaria somente as despesas portuárias, na qual paguei com outras despesas tipo cartório, quase 2.500,00 reais (nem vi mais a cotação para ver os 1.350 usd)

Esta mudança de Portugal contratou uma empresa de mudanças, na qual esta contratou um despachante e outra empresa para entregar a mudança aqui em Santos...putz!

Quem pretende trazer mudança, planeje/planeie bem e veja se vale a pena, no meu caso toda correria e muito estresse w ainda sem grana. Esta tercerização foi cara, se puder fazer as coisas nas calmas, quem sabe.

Veja este aqui tb, mas os valores dado em Fevereiro, diz somente em Portugal, ai vc teria que correr atrás de despachante e empresa de mudanças.


Luís Beleza em Fevereiro de 2010
www.transportesbeleza.pt

O valor para 6 m3 é de 1500€ e se passar acresce 200€ o m3.
As medidas são feitas quando tudo estiver devidamente acondicionado em duas ou três paletes.
O tempo de transito é de 25 dias + -

E aquele do José Augusto da CargoMix, fiquem longe de empresas e profissionais desses, já citei esta historinha aqui no fórum.

As empresas brasileiras que até cheguei a ver propaganda na televisão dizendo que faziam mudanças internacionais, NÉPIAS! Realmente é pena, mas as empresas brasileiras que contactei, esquece! Minha opinião, é claro!

Pensei que iria detalhar mais as coisas desta mudança para vcs, mas minha vida, nossa vida aqui ainda anda muito enrolada, estamos meio perdidos, então deixo aqui pelo menos estas empresas e valores, pois eu não tinha achado nada na net, ninguém comentando nada, mas como acho fundamental repassar, estamos ai. É nóis, ta ligado... brincadeirinha...

Se lembrar de algo, algo que eu possa adicionar, faço a inclusão.

T+
Vlad

03/02/2010 11:35
Putz!
Estas empresas d emudança internacionais será que são todas tretas ?!
Já entrei em contacto com umas quantas e nenhuma me retornou...brincadeira !

Ninguém aqui já fez mudança via container para o Brasil ?!


------------
06/02/2010 21:13
Caro Elilson Teixeira,

Como é sabido neste Portal e nos fóruns, a publicidade não é de graça, não é permitida assim ! O outro tópico foi deletado !

Eu vou deixar este teu post em aberto, pois tu poderia ter dito que existe a empresa tal e tal...

Faça um favor então, "mata a cobra e mostra o pau", vou da uma colher de chá, já que vai ser uma dica para toda comunidade, depois as pessoas comentarão.

Uma mudança num espaço de 20 pés / 28m3 de Lisboa para Santos.

01 - Mudança porta a porta
02 - qual o valor geral, com taxas e mais taxas incluidas até o porto de Santos ?

03 - Qual ou outros valores para o desembaraço, transportes e outras e quaisquer taxas ?

Quantos dias para poder receber toda mudança ?

Isto que eu e as outras pessoas procuram, assim vcs conseguem arrumar clientes.

ntrei em contacto com n empresas e uns 80% nem retornaram, dizem que fazem mudança internacional sem tercerização, mas parece que não.

Então caro usuário Tupiniquim ou não, passe o orçamento aqui para todos verem, quem sabe posso ser vosso cliente.

t+
Vlad
-------------
13/03/2010 14:42

A mudança chegaria hoje no porto de santos e descobri que ainda está em Barcelona...realmente é muita treta...
depois terei que criar um topico e sub-topicos para isso....minha experiencia, meu ponto de vista, de empresas que tive acesso, falcatruas, não deve confiar, faça o seu orçamento por lá e etc e tal..lembrando que é minha opinião particular, então queimo quem eu quiser, ok.
Por exemplo, esta CargoMix tem um funcionário que realmente fique longe, até daqui do Brasil tive comentários deste senhor que não merece minha confiança e tentou me engrupir com valores...tenho que rever meus emails.

mudança portugal para brasil, tomem cuidado!

hã, achei aqui, o tal sr. falou que eu teria que pagar tipo mais 800 euros no Brasil e olhem os valores BRASIL QUE ERAM O MAXIMO 800 e ele me disse que tinham mudados as regras no brasil, e eu já tinha reservado minha passagem pro brasil....

Citando:
Exmº. Sr.

Com os meus cumprimentos;.

Em referençiaá n/ conversaçao em sua casa no passado dia 4 do corrente informo.


PORTUGAL

1º - Serviço de embalagem,

2º - Transporte de contentor desde armazem até cais de Lisboa.

3º - transporte maritimo desde cais Lisboa a cais de Santos.

4º - Despesas de DESPACHOS , e taxas de Porto Lisboa.

NA QUANTIA DE .......................................................€...1.315,00


BRAZIL

a). levantamento de contentor 20 c/ 12 m3 carga avulsa.

b). Transporte ate domicilio.

c). descarga

SEM DESEMBALAGEM.

NA QUANTIA DE .....................................................€... 1.472,00


DESPESAS DE ALFANDEGA:

BRAZIL


Despachos , Thc , despesas cais..............................€... 1.937,55

Nao inclui Taxas.


Os valores indicados no Brasil, sao os apresentados pelo n/ agente.


Poderá no entanto V.Exª, no Brasil tentar arranjar uma outra Empresa

que possa eventualmente fazer mais em conta.


Mais tarde entregaremos a V.Exª, o e-mail de n/ agente com as cotaçoes.

Um abraço


Jose Augusto

------------------------
28/05/2010 02:28

Boas...

Realmente as coisas ainda vão começar a tentar entrar no eixo, minha cunhada acabou falecendo...há ainda muita confusão o que fazer...

Sim, eu tenho a dupla nacionalidade. Creio, que depois de 1 ano morando fora do Brasil podemos levar nossa mudança, e se depois voltar ou ir para outro país e ficar mais de 1 ano, tb poderia levar...para quem tem grana, até poderá valer a pena, mas a nossa mudança era coisas simples, pessoal e documentos, minha esposa estava quase 20 anos em Portugal e temos uma filhota que fará 4 anos.

Paguei aqui mais uns 2.700...por ai...

Ainda espero ter um tempo para poder colocar minha trajetória desta mudança aqui, putz! o estress que já estávanmos, esta mudança só deu mais...

t+
Vlad

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/02/2011

https://tupiniquimpt.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança - de Portugal para o Brasil Empty Regresso ao Brasil

Mensagem  luisa fonseca Qua Mar 28, 2012 5:16 pm

Já percebi que existem alguns problemas para quem quer regressar agora ao Brasil e levar seus pertences.

Ao ajudar um casal meu amigo brasileiros para regressar a Santos, descobri as dificuldades que têm, e as facilidades prometidas e que não são reais.

Tem havido abusos, ao tentarem levar mais do que só os seus pertences e por isso a alfândega brasileira neste momento inspeciona todos os contentores. Tudo isto são problemas acrescidos, mas estamos tentando resolver todos eles, fazendo tudo claramente e esclarecendo todas as dúvidas.

ROTA MARÍTIMA, em Lisboa, encarrega-se de todos os trâmites até ao porto escolhido no Brasil. Facilitamos toda as explicações com todos os detalhes dos trâmites. E fornecemos contacto no Brasil de um despachante correspondente para vos ajudar a desalfandegar no Brasil e vos dará todas as indicações do que necessitam levar desde Portugal.

Ao vosso dispôr: luisa fonseca
tm: +(351) 912 751 268

luisa fonseca

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança - de Portugal para o Brasil Empty Re: Mudança - de Portugal para o Brasil

Mensagem  anacecilia Ter Out 09, 2012 11:34 am

Eu moro em Portugal há quase 12 anos e estou pensando em voltar para o Brasil.
O problema é que compramos casa e não estou mesmo vendo se vamos conseguir vender a casa assim tão fácil com a atual situação do país.

Depois desanimei ainda mais com o que vi sobre as mudanças marítimas... Tantas despesas... Pensei que não fosse assim tão complicado. Shocked

Mais alguém já passou ou está passando por uma mudança que possa dar mais algumas dicas?

anacecilia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança - de Portugal para o Brasil Empty Mudança para o Portugal x Brasil x Portugal

Mensagem  Hilton Luna Sex Jul 10, 2015 8:03 am

Prezados, bom dia.

Sou Despachante Aduaneiro no Rio de Janeiro, e já fiz diversas liberações Alfandegarias de clientes vindo de Portugal, inclusive tenho varias postagens positivas no blog, e gostaria de ajuda-los com informações, serviços, e o que mais for necessários para sanar todas as duvidas em relação ao envio de mudança para o Brasil ou vise versa...
Fico a disposição e um grande abraço a todos,

Sds,
Hilton Luna

Hilton Luna

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança - de Portugal para o Brasil Empty Re: Mudança - de Portugal para o Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos